Autônomo é agredido após filmar confusão envolvendo casal e idoso em Itanhaém
Por Santa Portal em 17/02/2026 às 10:00
O autônomo Carlos Junior, de 40 anos, foi agredido, na manhã de sábado (14), ao filmar uma confusão envolvendo um casal e um idoso, na Rua Peruíbe, no bairro Belas Artes, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. O caso ocorreu enquanto ele seguia de bicicleta para um condomínio onde trabalha. Veja no vídeo abaixo.
Segundo Carlos, ao se aproximar do local, percebeu a presença de uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) e notou uma discussão entre uma mulher, um homem e um senhor de cerca de 60 anos. “Perguntei o que tinha acontecido e me disseram que o rapaz tinha batido na mulher”, relatou.
Ele conta que começou a gravar a situação para a página Itanhaém Litoral e Região, da qual faz parte. De acordo com o autônomo, o idoso teria chamado o suposto agressor de “covarde” ao tentar defender a mulher, o que teria intensificado a discussão. “O rapaz ficou mais nervoso e partiu para cima do senhor. Ele corria em volta do carro, e a GCM tentava conter, mas estava difícil”, afirmou.
Ainda segundo Carlos, em meio à tensão, a própria mulher teria empurrado o idoso que a defendia. “Foi na hora do nervoso que eu falei aquela frase de que em briga de marido e mulher não se mete a colher. Mas logo depois eu digo que devemos, sim, ajudar. Não sou omisso. Toda mulher precisa de ajuda, sem exceção”, declarou.
Carlos diz que ajudou o idoso a se abrigar em um comércio próximo. “Falei para ele entrar e ficar no fundo, porque o rapaz estava muito alterado”, contou.
Ele afirma que, após a situação aparentemente se acalmar, passou a ser alvo da mulher envolvida na discussão. “Quando eu disse que estava filmando como mídia, ela veio para cima de mim, segurou meu pescoço com as duas mãos e começou a me enforcar. Depois puxou minha camiseta por trás e me chamou de desgraçado”, relatou.
O autônomo diz que informou a agressão a um dos agentes da GCM e que testemunhas confirmaram o ocorrido. Segundo ele, após a liberação do casal, o homem ainda teria corrido atrás dele por cerca de 200 metros quando deixava o local de bicicleta. “Ele veio atrás de mim muito alterado, me xingando. Consegui pedalar rápido e fui embora”, afirmou.
A Polícia Civil esclareceu que não foi localizado nenhum registro do desentendimento entre o casal e o idoso até o momento. O Santa Portal procurou a Prefeitura de Itanhaém, mas não obteve retorno.
Autônomo é agredido após filmar confusão envolvendo casal e idoso em Itanhaém; VÍDEO
— #Santaportal (@Santaportal1) February 17, 2026
Reprodução/Instagram @avozdopovoitanhaem @itanhaem_litoral_e_regiao
@fala_morador_itanhaem pic.twitter.com/ErSX4F0VWo