Segundo corpo é encontrado durante buscas por família desaparecida após naufrágio

Por Santa Portal em 27/08/2025 às 15:00

Reprodução
Reprodução

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que dois corpos foram localizados na terça-feira (26), próximo à Ilha das Couves, em Ubatuba, no litoral de São Paulo, durante as buscas pela família desaparecida após o naufrágio da lancha Jany, ocorrido no último sábado (23), em uma área próxima à Ilha da Queimada Grande, na altura de Itanhaém.

Ambos os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba e aguardam confirmação de identificação pela Polícia Civil. De acordo com a equipe da clínica onde trabalhava o médico-veterinário Bruno Silva Dias, em Guarujá, um dos corpos aparenta ser de Maria Aparecida Dias, mãe dele.

A confirmação oficial, porém, ainda depende dos trâmites legais. Os demais integrantes da família – Bruno e o pai, Lucídio Dias – continuam desaparecidos. A suspeita é de que o segundo corpo localizado pertença a um deles.

Primeira vítima

Ainda na tarde de terça-feira (26), o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) havia localizado o corpo de uma mulher na direção da Barra do Sahy, em São Sebastião. A vítima foi inicialmente associada a Maria Aparecida. O cadáver foi retirado do mar com apoio de uma embarcação dos Bombeiros, após ser avistado por uma aeronave da FAB.

O corpo chegou a ser levado a uma funerária em São Sebastião e, na manhã desta quarta-feira (27), seguiu para o IML de Caraguatatuba, onde passou por procedimentos de reconhecimento.

Ao Santa Portal, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo informou que a Polícia Civil investiga a morte de uma mulher, ainda não identificada, ocorrida na tarde de terça-feira (26) na Praia Barra do Sahy, em São Sebastião.

O caso foi registrado como morte suspeita no 2 DP da cidade, que realiza diligências visando o esclarecimento dos fatos. 

Buscas continuam

A aeronave SC-105 Amazonas, do Esquadrão Pelicano (2º/10º GAV), permanece atuando nas buscas nesta quarta-feira (27). As operações também contam com o suporte da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros de São Paulo.

Segundo a FAB, as condições meteorológicas adversas – como chuva e teto baixo, de aproximadamente 400 pés – dificultaram parte dos trabalhos. Por esse motivo, as missões com o helicóptero H-36 Caracal foram retomadas apenas nesta quarta-feira.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.