03/12/2021

Reunião entre Anvisa e especialistas discute vacinação de crianças contra covid-19

Por Santa Portal em 03/12/2021 às 20:30

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se reuniu com  instituições médicas ligadas à saúde da criança e imunologia nesta sexta-feira (3) para tratar da avaliação do pedido da Pfizer de utilização da vacina contra a covid em crianças de 5 a 11 anos.

O objetivo foi compartilhar com o grupo de especialistas externos os dados de eficácia e segurança da vacina para que eles possam contribuir com o processo de avaliação técnica da Anvisa.

Para participar deste trabalho, os especialistas assinam termos de sigilo e declaração de conflito de interesses já que a atividade envolve o acesso a pacotes de dados do processo que está em análise na Agência.

Participaram da reunião representantes da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), do Departamento de Infectologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), do Instituto de Pesquisa do Hospital Albert Einstein, da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) e da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).

Nesta quinta-feira (2), a Anvisa publicou uma atualização sobre o processo de análise do pedido da Pfizer e a lista de pontos técnicos que ainda devem ser respondidos pelo laboratório.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.