Baixada Santista tem 949 casos e oito mortes por covid-19 nesta terça-feira
Por Santa Portal em 01/02/2022 às 23:15
A Baixada Santista registrou 949 casos e oito mortes por covid-19 nesta terça-feira (1º). Segundo os últimos boletins epidemiológicos emitidos pelas cidades da região, agora são 199.587 casos e 7.565 óbitos registrados no total, desde o início da pandemia.
As oito mortes aconteceram em Santos, com cinco óbitos confirmados, Praia Grande, Cubatão e Itanhaém, que tiveram uma morte em cada nas últimas 24 horas. Bertioga foi a cidade que registrou o maior número de casos, com 280 confirmações. Praia Grande teve 205 novos casos da doença nesta terça.
Agora, a região tem 5.440 casos suspeitos que aguardam resultados de testes, além de 167.817 pacientes já recuperados do coronavírus. Atualmente, cerca de 251 pessoas estão internadas na Baixada Santista mas o número pode ser ainda maior, já que algumas cidades informam apenas a ocupação dos leitos públicos.
Santos
Santos é a cidade com o maior número de internações por covid-19 na região. Houve aumento no número de pessoas internadas na rede de saúde da Cidade nesta terça, de 198 para 205 pessoas (+3,4%). Destas, 65,3% são de Santos, 12,7% de São Vicente, 6,8% de Guarujá, 1% de Cubatão, 7,3% de Praia Grande, 1% de Peruíbe, 2% de Mongaguá, 3,4% de Itanhaém e 0,5% de outros municípios de fora da Baixada Santista.
Houve aumento também no número de internados nos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), voltados para os casos mais graves, de 89 para 100 (+11%). Destes, 66% são de Santos, 12% de São Vicente, 6% de Guarujá, 4% de Praia Grande, 1% de Peruíbe, 4% de Mongaguá, 6% de Itanhaém e 1% de outros municípios de fora da Baixada Santista.
A taxa geral de ocupação dos 263 leitos covid-19 disponíveis está em 78%. Entre os 130 leitos de UTI, a ocupação é de 77%. Na rede SUS, a taxa é de 81% e na rede privada, de 75%.