Professor é afastado após alunas denunciarem importunação sexual em São Vicente
Por Santa Portal em 15/05/2025 às 20:00

Um professor da Escola Municipal Francisco Martins dos Santos, no bairro Jardim Rio Branco, em São Vicente, foi afastado cautelarmente nesta quarta-feira (14) após ser acusado por cinco alunas de cometer importunação sexual. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o vice-diretor da escola procurou a delegacia após ser informado pelas estudantes sobre o comportamento do professor. A Polícia Militar foi acionada e conduziu os envolvidos até a delegacia. De acordo com a pasta, diligências estão em andamento.
Segundo o relato da mãe de uma das vítimas, o professor teria passado a mão nos seios e nas nádegas de sua filha. De acordo com a mãe, o docente foi agredido e fugiu. Em um vídeo recebido pelo Santa Portal, o docente aparece com o nariz sangrando.
Em nota, a Prefeitura de São Vicente afirmou que a Secretaria de Educação tomou providências após ter conhecimento da denúncia. A equipe de supervisão acompanhou os pais e responsáveis até a delegacia para o registro do boletim de ocorrência.
Como medida cautelar, a Procuradoria do Município determinou o afastamento do professor acusado enquanto o caso é apurado. Além disso, a gestão municipal informou que o serviço de escuta especializada foi acionado e está prestando apoio psicológico às alunas, com possibilidade de encaminhamento à rede de saúde, se necessário.
“A administração municipal declarou que acompanha os desdobramentos do caso e reafirmou seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes, repudiando qualquer forma de assédio”, finaliza a nota.