Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.

Músico da região salva filhas de incêndio e faz vaquinha virtual após ter parte da casa destruída

Por Rodrigo Martins em 23/07/2025 às 05:00

Reprodução
Reprodução

O baterista Jow Parker, da banda Foo Fighters Project e nome conhecido em bandas de hardcore e punk da região, está realizando uma vaquinha virtual após parte de sua casa em São Vicente, no litoral de São Paulo, ter ficado destruída por um incêndio.

Na madrugada de domingo (20), Jow e sua mulher tinham colocado as filhas do casal – Bella, de um ano e seis meses, e Manuella, de dois anos e 11 meses – para dormir, mas pouco tempo depois ele teve que agir rápido para salvar as meninas, após o quarto delas ter sido atingido pelo fogo.

“Foi de sábado para domingo, por volta das 2h. Nós havíamos acabado de colocar as crianças para dormir no quarto e ligamos o ar-condicionado. Não deu nem 30 minutos quando a gente começou a sentir o cheiro de queimado. Estávamos vendo TV na sala, para depois subirmos para dormir. Aí escutamos um barulho, um estampido, e houve uma explosão. Abri a porta do quarto, subi as escadas em menos de cinco segundos, não sei como eu fiz. Foi muito rápido. Tenho flashs na cabeça (de como tudo aconteceu) de vez em quando. O quarto já estava pegando fogo… no berço, na parte do guarda-roupa e no colchãozinho”, disse o músico, em entrevista ao Santa Portal.

“Por sorte as meninas não tiveram nenhum arranhão. Ainda queimei um pouquinho da orelha, um pedacinho pequeno da orelha, na hora de salvar a minha filha. Depois desci correndo, desliguei os disjuntores e chamamos os bombeiros. Eles chegaram e conseguiram parar o incêndio dentro de um cômodo só, graças a Deus não se alastrou”, contou.

Apesar do incêndio não ter atingido a casa toda, o quarto onde as filhas dele dormem ficou completamente destruído.

Por isso, o baterista decidiu fazer uma vaquinha virtual. “Nós estamos fazendo uma vaquinha virtual para repor o que foi destruído pelo fogo. As minhas filhas perderam 70% das roupas delas. Também perdemos cama, guarda-roupa, dentre outras coisas. A minha mulher perdeu algumas roupas também. Uma situação bem difícil, por isso estamos fazendo essa vaquinha”, destacou.

Os interessados em contribuir com a vaquinha online podem clicar neste link. A meta é atingir R$ 20 mil e, até o momento, Jow e sua família já arrecadaram mais de R$ 4 mil.

“A ideia partiu da madrinha de uma das minhas filhas. Em um primeiro momento relutei, mas não foi por orgulho, nem nada. Primeiro a gente pensa que vamos atrás, para tentar conseguir. Mas aí ela disse que já tinha criado a vaquinha. É um absurdo ver tanta gente ajudando, ficamos muito felizes. É legal ter tamanha noção do quanto somos queridos. Além disso, muita gente que nem nos conhece, de outras regiões do país, está ajudando. (A arrecadação da vaquinha) será usada para refazermos a fiação, as cômodas e as coisas para as crianças. E mais um valor que a família vai colocar do próprio bolso”, concluiu.

loading...