Mulher morre em São Vicente após consumir bebida alcóolica; causa da morte é investigada
Por Santa Portal em 27/10/2025 às 10:00
Wevelyn Pestana de Brito, de 32 anos, morreu neste sábado (26), em São Vicente, no litoral de São Paulo, após ingerir bebida alcóolica em um bar no bairro Catiapoã. Ela se queixou de dores intensas e dificuldade para respirar antes de morrer.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a tia da vítima compareceu à delegacia na manhã de domingo e relatou que a sobrinha esteve em um bar na noite anterior e, ao chegar em casa, passou mal. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Pronto-Socorro Central.
A Prefeitura de São Vicente informou que Wevelyn se queixou de dor abdominal, vômitos e irritação intensa, sintomas que acabaram se agravando. A vítima chegou à unidade de saúde sem sinais vitais e o óbito foi confirmado pela equipe médica do PS Central.
A administração afirmou, ainda, que o bar onde a jovem consumiu bebida alcóolica não possuía alvará de funcionamento. A informação foi confirmada após a fiscalização de uma força-tarefa formada pela Prefeitura. O local foi imediatamente fechado e foram recolhidas garrafas lacradas e outras abertas de bebidas que serão encaminhadas para análises laboratoriais.
Ainda não há confirmação da causa da morte, que está sendo analisada pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO). A SSP informou que foi solicitado exame ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de São Vicente.
O que diz o bar?
Em nota, o bar75 lamentou o ocorrido e informou que mantém rigorosos padrões de qualidade em todos os produtos e serviços oferecidos. “Nossas bebidas são provenientes de fornecedores regularizados e constantemente fiscalizados pela Vigilância Sanitária, assegurando a conformidade com todas as normas vigentes”, diz o posicionamento.