Motorista de app é atacada durante corrida e obrigada a fazer transferências bancárias
Por Santa Portal em 30/06/2025 às 15:00

Uma motorista de aplicativo, de 28 anos, foi atacada e extorquida por dois criminosos ao realizar uma corrida no bairro Vila Margarida, em São Vicente. Ela foi obrigada a realizar transferências bancárias e teve seus pertences roubados.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o crime ocorreu na manhã do dia 14 de junho, na Rua Mil Novecentos e Oitenta e Nove. A vítima compareceu à delegacia na tarde do mesmo dia. Ela relatou que aceitou uma corrida e, ao chegar ao ponto de embarque, foi recebida por um homem que entrou no veículo e pediu que ela seguisse em frente.
Durante o trajeto, o passageiro anunciou o assalto e, logo em seguida, um segundo indivíduo entrou no carro. Sob ameaça, ambos exigiram os pertences da motorista, subtraindo seu telefone celular, uma carteira com documentos pessoais, cartões bancários e R$60 em dinheiro.
Ainda de acordo com as informações passadas, a vítima foi forçada a fornecer as senhas do celular e das contas bancárias. Em seguida, o segundo criminoso desceu do veículo levando os objetos roubados, enquanto o primeiro permaneceu no carro e circulou com a motorista por alguns minutos antes de fugir.
O caso foi registrado como roubo na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande.