Mandados de busca miram suspeitos de golpes virtuais em São Vicente e Capital

Por Santa Portal em 25/09/2025 às 15:00

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande realizou, na manhã de quarta-feira (24), uma operação simultânea em três endereços — dois em São Vicente e um em São Paulo — para cumprir mandados de busca e apreensão contra suspeitos de fraudes digitais. A ação foi autorizada pela Justiça após representação do delegado responsável pelo caso.

Em São Vicente, os agentes foram a uma casa na Rua Cidade de Santos. O portão precisou ser arrombado. No local, estavam um jovem de 21 anos e sua companheira. A polícia apreendeu dispositivos eletrônicos e cartões bancários. Questionado, o rapaz admitiu ter praticado golpes no passado, mas disse viver hoje da renda de imóveis alugados.

Em outro endereço da cidade, na Rua José Joaquim de Azevedo Júnior, os policiais encontraram um homem de 35 anos. Ele acompanhou as buscas. Também foram apreendidos aparelhos eletrônicos e cartões. O suspeito afirmou já ter se envolvido em fraudes, mas que atualmente trabalha como motorista de aplicativo.

No bairro de Paraisópolis, em São Paulo, os investigadores tiveram dificuldade para acessar o apartamento alvo, localizado na Rua Major José Marioto Ferreira. De acordo com a Polícia Civil, a demora na liberação da entrada, feita por porteiros do condomínio, pode ter permitido a fuga de um dos suspeitos.

Dentro do imóvel, uma mulher de 28 anos, registrada no estado de Mato Grosso, tentou impedir a entrada da polícia. Ela também escondeu equipamentos eletrônicos na persiana da janela e em um ar-condicionado portátil. Os objetos foram apreendidos.

Segundo a DIG, todos os investigados permaneceram em silêncio. O material coletado será periciado e servirá para embasar o inquérito policial.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.