Mais de 10 litros de bebidas destiladas são apreendidos em São Vicente
Por Santa Portal em 13/11/2025 às 05:00
Mais de 10 litros de bebidas destiladas, entre whisky, vodka e cachaça foram apreendidos durante uma fiscalização em São Vicente, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (12). A força-tarefa “Operação Metanol” foi realizada com o objetivo de orientar comerciantes e coibir a venda de bebidas adulteradas na cidade.
De acordo com a Prefeitura, as bebidas foram recolhidas por estarem sendo distribuídas fora da embalagem original. Os conteúdos foram encaminhados para a delegacia pela equipe da GCM, onde serão encaminhados para realizar testes de possível adulteração. Não foram encontradas outras irregularidades.
“Uma dica para os comerciantes é sempre que acabar o líquido das garrafas, realizar o descarte da maneira correta, encaminhar para reciclagem ou realizar o trituramento das mesmas, para que outras pessoas não reutilizem ou revendam para locais que possam realizar a adulteração”, ressalta a fiscal da Vigilância Sanitária, Michelle Rodrigues.
O coordenador do Procon-SV, Marcelo Sakamoto, reforça a importância dessas ações. “O nosso objetivo é primeiramente orientar os comerciantes e fiscalizar bares e adegas de São Vicente para detectar adulterações, verificando rótulos, garrafas e bebidas destiladas. Com as demais equipes, a força-tarefa também verifica o alvará de funcionamento, higiene e exigências sanitárias”.
Caso o munícipe tenha alguma denúncia a fazer, pode ligar para a GCM pelo número 153 ou para o Procon-SV através do telefone (13) 3579-1307.