Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.

Festival de Quadrilhas Juninas de São Vicente começa nesta sexta

Por Santa Portal em 11/07/2025 às 11:00

Prefeitura de São Vicente
Prefeitura de São Vicente

São Vicente se prepara para mais uma edição do tradicional Festival de Quadrilhas Juninas, que neste ano chega à sua 13ª edição, celebrando a cultura popular e reforçando o título do município como a capital das quadrilhas juninas do Estado. O evento acontece desta sexta-feira (11) a domingo (13), a partir das 19h, no Ginásio Poliesportivo Dondinho (Travessa do Parque, nº 1000 – Catiapoã). A entrada é gratuita e aberta ao público.

O festival promove a disputa entre quadrilhas juninas para definir quem será a grande campeã de 2025. Com mais de 45 anos de tradição, São Vicente abriga o maior número de quadrilhas juninas profissionais do Estado.

Neste ano, todas as quadrilhas participantes foram previamente inscritas. O evento tem como principal objetivo valorizar e preservar os festejos juninos, promovendo o orgulho pela tradição e incentivando a cultura local.

⁠A realização do evento é da Fequajusp (Federação de Quadrilhas Juninas do Estado de São Paulo) com apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura (Secult). Thiago Balão, presidente da Fequajusp, ressalta a relevância do festival.

“É muito importante acontecer aqui na cidade, porque já é tradição para as quadrilhas juninas, que existem há mais de 40 anos e, sendo a capital das juninas do Estado, São Vicente passa a ser referência quando se trata de cultura folclórica”.

Alexandre Rodrigues, secretário de Cultura do município, destaca a importância do movimento na cidade. “Valorizamos profundamente o movimento quadrilheiro, que mantém viva a cultura popular e o espírito comunitário. Em pleno mês de julho, conseguir proporcionar uma festa vibrante, feita para toda a família, ver a cidade pulsar ao som do forró e da alegria, é uma honra. Seguimos firmes no compromisso de fortalecer nossas raízes e tradições”.

loading...