Cratera que se abriu em São Vicente durante temporal é fechada após 9 dias
Por Santa Portal em 30/04/2025 às 06:00

Equipes da Prefeitura de São Vicente realizaram, nesta segunda-feira (28), o fechamento da cratera que se abriu na Vila Valença durante o temporal que atingiu a Baixada Santista no último dia 19.
Segundo a administração, o local segue em monitoramento para verificar a acomodação do aterro. Após a conclusão desta etapa, o local receberá uma camada robusta de fresa de asfalto, e as guias e sarjetas serão refeitas pela administração municipal.
Até o momento, os representantes do condomínio Edificio Solaris não apresentaram alvará da obra que estava sendo realizada no subsolo do prédio. A Prefeitura explica que a obra foi multada por ser irregular. O condomínio também não respondeu à intimação da Prefeitura de São Vicente que exige um laudo que ateste a segurança estrutural do edifício, e por isso recebeu a segunda multa da administração municipal.
O trânsito na Av. Marechal Deodoro (Linha Amarela) segue interditado. No período da tarde de 29 de abril, será realizada uma avaliação da área que irá determinar se existem condições seguras de liberação do trânsito na via.