Bebê de apenas 3 meses morre asfixiado em São Vicente; pais são investigados

Por Santa Portal em 06/12/2025 às 06:00

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Um bebê de apenas três meses morreu asfixiado na madrugada desta sexta-feira (5), em São Vicente, no litoral de São Paulo.

De acordo com a mãe da criança, de 20 anos, ela teria acordado durante a noite e visto o pai, de 38, com o braço sobre o bebê. O homem, por sua vez, declarou que teria adormecido e que foi acordado pela mulher. Segundo ele, o bebê estaria entre os dois na cama.

As versões conflitantes entre o casal levou a Polícia Civil a tratá-los como suspeitos. Segundo o Boletim de Ocorrência, o bebê apresentava marcas roxas nos braços e nas pernas.

Os investigadores também apuram se os pais estavam alcoolizados no momento da morte da criança. Eles admitiram, em depoimento, que ingeriram bebidas alcoólicas ao longo do dia.

A investigação quer apurar todos os fatos envolvendo o casal para determinar se o óbito foi causado de maneira intencional ou acidental. A Polícia Civil aguarda o laudo necroscópico para saber qual foi a causa da morte do bebê e avançar no inquérito.

Procurada pelo Santa Portal, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), informa que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para uma ocorrência na última sexta, no bairro Jóquei Clube.

Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram uma vítima do sexo masculino, bebê de 3 meses, já morta. Após a constatação do óbito, o Instituto Médio Legal (IML) foi acionado.

O casal foi preso e o caso registrado no 2º Distrito Policial (DP) de São Vicente.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.