Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.

Baixada Santista registra mais duas mortes por dengue em 2025

Por Santa Portal em 02/06/2025 às 20:00

Divulgação/Fiocruz
Divulgação/Fiocruz

A Baixada Santista chegou a sete mortes causadas pela dengue após Praia Grande e São Vicente confirmarem um óbito cada causado pelo vírus.

De acordo com a Prefeitura de Praia Grande, a vítima era um idoso de 80 anos, que faleceu no município no dia 17 de maio. O óbito é o primeiro registrado na cidade em 2025.

Em São Vicente, um morador de 33 anos, sem comorbidades, estava internado no Hospital Ana Costa, em Santos, e morreu no dia 29 de março por conta da doença. As informações foram confirmadas pela Prefeitura nesta segunda-feira (2).

Segundo a administração, de maio de 2024 até o momento, foram realizadas 5.560 aplicações da primeira dose da vacina contra a dengue, representando 74,13% e 1.788  da segunda dose, representando 32,16% do público-alvo (crianças e adolescentes de 10 a 14 anos). 

A região já havia registrado cinco mortes causadas pelo vírus da dengue, confirmadas em São Vicente, Peruíbe (1), Cubatão (1), Bertioga (2) e São Vicente (1). Duas vítimas eram crianças, de 7 e 9 anos de idade, que morreram em Cubatão e São Vicente.

loading...