Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.

Adega em São Vicente é alvo de operação contra furto de energia

Por Santa Portal em 05/06/2025 às 06:00

Divulgação/CPFL Piratininga
Divulgação/CPFL Piratininga

Uma adega localizada no Conjunto Residencial Tancredo Neves, em São Vicente, foi alvo de uma operação contra furto de energia, realizada pela CPFL Piratininga e pela Polícia Civil, nesta terça-feira (3).

Segundo a concessionária, equipes da distribuidora, em parceria com os policiais, flagraram ligações irregulares de energia nas instalações do estabelecimento. Outra adega, em Praia Grande, também foi alvo da operação nesta segunda (2).

As equipes da distribuidora regularizaram todas as medições e realizarão os cálculos sobre a quantidade de energia desviada. Os respectivos valores serão repassados aos responsáveis pelas fraudes.  O proprietário foi conduzido à delegacia pelas autoridades policiais para prestar esclarecimentos.  

De acordo com a distribuidora, além de sobrecarregar as redes elétricas e deixar o sistema de distribuição vulnerável a interrupções no fornecimento, o furto de energia coloca vidas em risco devido à possibilidade de choques elétricos. Fraudar ou furtar energia é crime, conforme o Código Penal, com pena de um a quatro anos de detenção.     

loading...