Zé Rafael surpreende na recuperação e deve ter estreia antecipada no Santos
Por Santa Portal em 23/04/2025 às 20:00

O meio-campista Zé Rafael, contratado pelo Santos junto ao Palmeiras até o final de 2027, passou por uma reabilitação intensiva com tratamento diário em dois períodos no CT Rei Pelé e apresentou uma evolução mais rápida do que a esperada pelo Peixe. O clube espera contar com o atleta até duas semanas antes da previsão inicial, que era para a metade de maio.
Zé Rafael, que foi submetido a um procedimento cirúrgico na coluna lombar no início de fevereiro, foi liberado pelo Departamento Médico do Santos e iniciou a transição física no gramado do CT nesta terça-feira (22).
“Junto com a equipe de fisioterapia do Santos, chefiada por Luiz Alberto Rosan, Zé Rafael também apresentou muita dedicação desde que chegou ao clube, culminando com a antecipação dos treinos físicos”, revelou o clube, em nota. “O próximo passo é ser integrado ao grupo, o que deve ocorrer nas próximas semanas”, finalizou.
O meio-campista é o único dos 11 reforços santistas para a temporada que ainda não estreou. Além de Zé Rafael, o Santos contratou os zagueiros Luisão e Zé Ivaldo, o lateral-direito Léo Godoy, os meia-atacantes Thaciano, Álvaro Barreal e Benjamín Rollheiser, e os atacantes Tiquinho Soares, Neymar, Gabriel Veron e Deivid Washington.