Vojvoda enaltece 'espírito de luta' para buscar empate com um a menos: "Temos que valorizar"
Por Rodrigo Martins em 15/09/2025 às 05:00
O técnico Juan Pablo Vojvoda ficou satisfeito com a atuação do Santos no empate com o Atlético-MG, por 1 a 1, na tarde deste domingo (14), na Arena MRV. Para o treinador, o Peixe foi superior no primeiro tempo e poderia ter saído de campo com a vitória, mas soube reagir no segundo tempo apesar de jogar com um homem a menos.
“Sabíamos que teríamos um rival que gosta da posse de bola, mas jogamos no campo deles, criamos situações de gols claras. Eu pedi no intervalo que continuassem desse jeito, era provável que os três pontos fossem nossos. A expulsão foi correta e nos complicou”, disse Vojvoda, admitindo que o cartão vermelho recebido pelo zagueiro Zé Ivaldo, no começo do segundo tempo, colocou a equipe em dificuldades.
“Depois, (ainda tivemos) a lesão do Brazão. Foram muitas coisas não planejadas, que não temos no treino. O planejado foi o primeiro tempo. Fico com o espírito de luta. Um ponto, dadas as circunstâncias, fora de casa, com um a menos, temos que valorizar. Mas temos que fazer algo bom na próxima partida”, ressaltou.
Na visão do técnico santista, o time pôde assimilar melhor a sua forma de trabalhar, com a pausa no Campeonato Brasileiro por causa dos jogos da Data Fifa. Por isso, Vojvoda está confiante em um crescimento de produção do Peixe nas próximas rodadas.
“Foi muito importante porque eu havia tido apenas uma semana antes do primeiro jogo. Essas duas semanas deram possibilidade de treinar mais a estratégia e conceitos, o conhecimento dos jogadores a nível pessoal, o método de treino. Quero um time equilibrado, organizado, mas com raça. O Santos conta com características de bom jogo e jogo associado. Tem raça, entrega e espírito. Vamos continuar com a humildade que é preciso para seguir trabalhando”, pontuou.
Após os empates com Fluminense e Atlético-MG em suas primeiras partida pelo Santos, Vojvoda agora terá uma semana para preparar a equipe visando o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo (21), às 20h30, na Vila Belmiro. O confronto será válido pela 24ª rodada do Brasileirão.
“Sabemos o que é o clássico. São três pontos muito importantes. Para chegar bem é preciso trabalhar bem na semana: físico, estratégia, cuidado. Tudo o que envolve um clássico como esse”, concluiu o treinador argentino.
O Peixe é o 16º colocado do Brasileirão, com 23 pontos, apenas um acima da zona do rebaixamento.