"Sonho que virou realidade", diz Caballero sobre chance de jogar com Neymar no Santos
Por Rodrigo Martins em 29/07/2025 às 16:00
O atacante Gustavo Caballero, de 23 anos, foi apresentado oficialmente na tarde desta terça-feira (29) como novo reforço do Santos, para a sequência do Campeonato Brasileiro.
Contratado junto ao Nacional, do Paraguai, contou que a negociação foi rápida. Ele também falou que é um sonho atuar ao lado de Neymar no futebol brasileiro.
“Estava de férias. Foi uma negociação entre clubes. Meu representante me disse que o Santos fechou a negociação e que iria jogar com o Neymar. Todo mundo sonha com isso. Comentei com um amigo que um tempo atrás eu via o Neymar jogando a Champions e é um sonho que virou realidade poder jogar com ele. Sabendo tudo que significa Neymar para o futebol”, disse Caballero, que se mostrou entusiasmado com a oportunidade de jogar ao lado do craque.
“Ainda não caiu a ficha do que é estar com ele, treinar com ele, ver ele todo dia. É algo muito bonito. Espero compartilhar e jogar muito com ele”, comentou o atacante paraguaio.
Caballero fez a sua estreia com a camisa 17 do Peixe no empate com o Sport, por 2 a 2, no último sábado (26), na Ilha do Retiro. Na ocasião, o paraguaio atuou improvisado na ala direita, em uma alternativa tática do técnico Cleber Xavier após a expulsão do volante Tomás Rincón no fim do primeiro tempo.
O atacante deu azar no segundo gol dos pernambucanos, quando ao tentar impedir o chute de Lucas Lima, acabou desviando a bola, que foi para o fundo das redes do goleiro Gabriel Brazão. No entanto, o time santista conseguiu a recuperação e foi buscar o empate, mesmo com um atleta a menos em campo.
“Tinha a mentalidade que iria entrar (contra o Sport). Acredito que joguei da melhor maneira. Não é uma posição que estou acostumado a jogar porque sou atacante. Mas disse para a comissão técnica que iria jogar onde me colocassem. O gol foi uma desgraça. O bom que o grupo é forte, foi para cima e conseguimos o resultado. Não é positivo, é um empate, mas é um ponto que servirá. Nessa semana vamos trabalhar para a partida que vem conquistar o resultado”, destacou.
Indagado sobre a possibilidade de jogar como centroavante, tendo em vista que Deivid Washington e Tiquinho não conseguiram se firmar no ataque, Caballero garantiu que está à disposição do treinador para ajudar a equipe.
“Não tenho problemas com esse perfil. Sou um ponta que chega muito na área, fiz muitos gols no Paraguai. Não tenho problema de jogar como centroavante. Gosto de jogar na diagonal, fazer a parede, chegar na área. Não tenho problema na função que for fazer na frente”, concluiu.