Sereinhas da Vila se despedem da Copinha nos pênaltis após duelo equilibrado com o Grêmio

Por Santa Portal em 17/12/2025 às 06:00

Reinaldo Campos/Santos FC
Reinaldo Campos/Santos FC

As Sereinhas da Vila empataram sem gols com o Grêmio no tempo normal, mas acabou derrotada por 5 a 3 na disputa de pênaltis, dando adeus à Copa São Paulo de Futebol Júnior na fase semifinal. A partida foi disputada no Cerete (Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador), em São Paulo.

Apesar da eliminação, o a equipe feminina sub-20 do Santos foi superior em boa parte do confronto, criou as melhores chances e parou, repetidas vezes, na trave e na boa atuação da goleira adversária.

Logo aos dois minutos de jogo, Evelin cruzou na área e Vitória Ramos desviou de cabeça, levando perigo ao gol gremista. Pouco depois, aos oito minutos, Samara levantou na área, a defesa afastou parcialmente e Cury finalizou de primeira, exigindo defesa segura da goleira.

A pressão santista seguiu intensa. Em jogada individual pela direita, Evelin se livrou da marcação, invadiu a área e rolou para Luiza Maria. A camisa 5 bateu de primeira, mas a bola explodiu no travessão, arrancando suspiros da torcida.

Aos 34 minutos, Samara avançou pela esquerda e acionou Vitória Ramos. A centroavante dominou, limpou a marcação e finalizou buscando o ângulo, com a bola passando muito perto da trave. No ataque seguinte, foi a vez da própria Samara arriscar dentro da área, novamente a bola acertou o travessão, simbolizando o roteiro de azar das Sereinhas no primeiro tempo.

Na etapa final, o cenário se manteve. Aos 20 minutos, Isa Viana recebeu pela direita, invadiu a área e bateu cruzado. A bola voltou a encontrar a trave e, no rebote, Evelin tentou completar de cabeça, mas sem força suficiente para vencer a goleira.

Em contra-ataque rápido, Evelin arrancou em velocidade, deixou duas marcadoras para trás e entrou cara a cara com a goleira, que conseguiu bloquear a finalização. Aos 30 minutos, Isa Viana desviou cruzamento de Evelin, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Já nos acréscimos, Isa Viana rolou para Pepê na entrada da área. A meia dominou e soltou uma bomba. A bola desviou na defesa e saiu rente à linha de fundo, encerrando o tempo regulamentar sem gols. Nos pênaltis, o Grêmio foi mais eficiente e venceu por 5 a 3, garantindo vaga na final. Gabs foi a única que desperdiçou uma penalidade na disputa.

Na outra semifinal, o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 1, de virada. A decisão da Copa São Paulo acontece neste sábado (20), no estádio do Pacaembu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.