Santos recebe São Paulo na Vila buscando ficar ainda mais perto da permanência na Série A do Brasileiro
Por Santa Portal em 12/11/2023 às 08:00
Após vencer o Goiás em um confronto direto, o Santos tenta dar sequência na boa fase dentro do Campeonato Brasileiro diante do São Paulo, neste domingo (12), a partir das 18h30, na Vila Belmiro. Já o Tricolor Paulista não corre mais riscos de rebaixamento e, como foi campeão da Copa do Brasil, apenas cumpre tabela neste restante de Brasileirão.
A vitória no San-São pode praticamente decretar a permanência da equipe praiana na Série A do Brasileiro. Na 13ª posição, com 41 pontos, o Peixe pode chegar a 44 em caso de vitória e ficar a um ponto de atingir a pontuação considerada ideal pelos matemáticos para evitar a queda para a segunda divisão.
O Santos ainda não sabe se poderá contar com Dodô e Soteldo para o clássico. O lateral, que vem atuando como zagueiro com Marcelo Fernandes, ainda se recupera de um desconforto no joelho esquerdo e dificilmente estará em campo contra o São Paulo. Já o camisa 10 segue tratamento de um edema muscular e tem mais chances de atuar em comparação com Dodô. Apesar disso, a sua escalação é improvável.
Sem essas duas peças importantes do time titular, o técnico santista pode repetir a mesma formação que bateu o Goiás, na última quinta (9).
A provável escalação do Alvinegro Praiano é a seguinte: João Paulo; Messias, Tomás Rincón e Joaquim; Lucas Braga, Rodrigo Fernández, Jean Lucas, Lucas Lima e Kevyson; Maxi Silvera (Soteldo) e Marcos Leonardo.
São Paulo sem James e Pato
O Tricolor Paulista não poderá contar com James Rodríguez e Alexandre Pato contra o Santos. Isto porque, o colombiano apresentou um desconforto muscular no adutor esquerdo antes do treino deste sábado (11). Pato, por sua vez, não se recuperou de um trauma sofrido no pé direito.
Apesar dessas duas ausências, o São Paulo não deve ter grandes mudanças na sua formação titular em relação ao time que bateu o Red Bull Bragantino. A equipe deve ser a escala com: Rafael; Rafinha, Beraldo, Arboleda e Caio Paulista (Wellington); Pablo Maia, Alisson, Michel Araújo e Wellington Rato; Luciano e Juan (Erison).