Santos joga mal, leva 3 do Ceará e perde a primeira com Vojvoda
Por Santa Portal e Folha Press em 05/10/2025 às 22:50
O Santos voltou a decepcionar e foi derrotado pelo Ceará, por 3 a 0, neste domingo (5), na Arena Castelão. Lucas Mugni, Pedro Henrique e Fernando Sobral fizeram os gols do time cearense.
Essa foi a primeira derrota do técnico Juan Pablo Vojvoda no comando do Peixe, que chegou para o duelo de hoje com quatro empates e uma vitória à frente do clube praiano.
Ex-Fortaleza, Vojvoda não tem um bom retrospecto contra o Ceará. Contando a partida de hoje, o Ceará disputou ao todo 25 jogos contra o técnico argentino, sendo 12 vitórias, oito empates e apenas cinco derrotas.
Com a vitória, o Ceará chega a 34 pontos e sobe quatro posições na tabela, ocupando agora o 10º lugar.
O Santos permanece com 28 pontos na 16ª posição, à beira da zona de rebaixamento.
O próximo compromisso do Santos é o clássico contra o Corinthians, em casa, no dia 15 de outubro, pela 28ª rodada. Já o Ceará tem um clássico nordestino no mesmo dia, quando enfrenta o Sport fora de casa.
O jogo
O Ceará começou pressionando e o gol não demorou a sair. Aos 10 minutos, Pedro Raúl escorou lançamento na área, Lucas Mugni bateu para defesa de Brazão, mas pegou o rebote e abriu o placar para o Vozão.
Após o gol cearense, o time santista passou a buscar mais o ataque. A melhor chance da equipe paulista ocorreu em cobrança de falta de Rollheiser, que carimbou o travessão.
Na volta para o segundo tempo, os donos da casa começaram melhor. Aos poucos, o Santos, já com Barreal no time, passou a equilibrar as ações. Aos 13, Igor Vinícius fez um ótimo passe para Lautaro Díaz, mas o atacante argentino errou o tempo de bola e não conseguiu finalizar para o gol.
Aos 21, o Ceará aproveitou as falhas do Peixe para chegar ao segundo gol. Galeano aproveitou erro de Escobar, invadiu a área pela direita e tocou para o meio. Livre na área, Pedro Henrique fuzilou Brazão: 2 a 0.
No desespero, Vojvoda ainda colocou Souza, Caballero, Tiquinho Soares e Thaciano. Porém, quem balançou as redes novamente foi o Ceará. Já nos acréscimos, Fernando Sobral fez o terceiro do Vozão, dando números finais ao placar da partida.