De volta ao Z4 e sem Neymar, Santos tenta quebrar tabu de 17 anos no Beira-Rio

Por Santa Portal em 24/11/2025 às 15:00

Raul Baretta/Santos FC
Raul Baretta/Santos FC

O Santos volta a campo pressionado na noite desta segunda-feira (24), às 21h, no Beira-Rio, em duelo direto contra o Internacional pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora novamente na zona de rebaixamento após a vitória do Vitória sobre o Sport, o Peixe chega ao confronto com 37 pontos, na 17ª posição, e precisando desesperadamente pontuar.

O Internacional, por sua vez, soma 40 pontos e aparece em 15º. Para ultrapassar o Colorado já nesta rodada, o Santos teria de vencer por quatro gols de diferença, para tirar a desvantagem no saldo e gols marcados. Em caso de triunfo, o Santos devolveria o Vitória para o Z4. O time baiano chegou aos 39 pontos com o resultado na Ilha do Retiro, neste domingo (23).

Do outro lado, o Inter mira os 43 pontos, marca considerada próxima da segurança para seguir na Série A. O confronto direto terá transmissão do Sportv (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).

Neymar é desfalque

O técnico Juan Pablo Vojvoda não contará com Neymar, que sentiu dores no joelho esquerdo após o confronto contra o Mirassol e será reavaliado pelo departamento médico.

Com isso, a tendência é que o treinador repita a estrutura da última partida, apenas com Benjamín Rollheiser entrando no lugar do camisa 10 e Luan Peres no lugar de Zé Ivaldo, que está suspenso.

O provável Santos tem Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Luan Peres e Souza; Willian Arão, João Schmidt e Zé Rafael; Benjamín Rollheiser, Álvaro Barreal e Lautaro Díaz.

Tabu incômodo longe de casa

O histórico recente do Santos como visitante contra o Internacional é alarmante. A última vitória santista sobre o Colorado aconteceu em 2013, por 2 a 1, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. À época, o Beira-Rio estava em obras para a Copa do Mundo.

No Beira-Rio, porém, o jejum do Santos é ainda mais longo. A última vitória no estádio foi em 2008, por 1 a 0, também pelo Brasileirão, há 17 anos. Desde então, o recorte recente entre os clubes, com mando do Inter, mostra um retrospecto desfavorável ao Peixe: uma vitória (a de 2013), sete empates e oito derrotas, incluindo o traumático 7 a 1 sofrido em 2023, no último encontro entre as equipes em Porto Alegre.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.