Craques do campo e das quadras parabenizam Santos pelos 112 anos
Por Guilherme Esron em 14/04/2024 às 19:00
No dia em que o Santos completa 112 anos de história, o que não faltam são grandes craques parabenizando o clube ao redor do mundo. Rodrygo Goes, Menino da Vila que hoje brilha no Real Madrid, da Espanha, e o Rei do Futsal, Falcão que jogou no Santos em 2011 deixaram sua mensagem nesta data tão marcante.
O Rayo, como Rodrygo ficou conhecido, publicou um vídeo nas redes sociais dizendo que mesmo de longe, não poderia deixar de mandar uma mensagem para o clube que ama tanto e sente muito carinho.
“Desejo muita sorte neste ano de reconstrução. Meu carinho é imenso, estou sempre na torcida e que seja um ano abençoado para todos nós. Vai pra cima deles Santos!”, falou Rodrygo.
O Rei do Futsal também registrou os seus parabéns nas redes sociais e disse que como torcedor fanático está muito feliz de fazer parte da história do Peixe.
“112 anos do time mais famoso do mundo. Cento e doze. O meu número, então eu fico muito feliz por fazer parte dessa história. Tive um grãozinho ali em 2011 jogando pelo Futsal. E estou muito honrado de ser um torcedor deste clube tão gigante, que teve vários ídolos, ao longo da história, conhecido no mundo inteiro, então como um torcedor fanático estou passando para desejar um feliz aniversário e que venham muitos e muitos anos de glórias. Santos FC parabéns pela sua história!”, disse Falcão.
Ao redor do mundo, diversos clubes, atletas e fãs desejaram um feliz aniversário ao Santos. O astro da NBA, Jimmy Butler, chegou para a partida deste domingo do Miami Heat contra o Toronto Raptors vestindo a camisa do Santos. O ex-treinador do Peixe, Jorge Sampaoli, escreveu uma verdadeira carta de amor ao clube que hoje completa 112 anos, confira:
O Santos foi fazer um pedido e realizá-lo.
Acho que os clubes servem para praticar um esporte e construir uma família. Em 2019, foi isso e muito mais. O Santos me convidou a conhecer o futebol de uma forma diferente. Permitiu que eu pegasse uma bicicleta e chegasse ao treino, acenando para os vizinhos.
É estranho se sentir parte de um lugar sem ser daquele lugar. Eu nem mesmo falava o idioma deles. Mas eles me abraçaram e não me largaram mais. Ver as crianças subindo em árvores para assistir aos treinos foi muito emocionante. Um desejo tão genuíno se torna uma força imbatível.
A Vila Belmiro é uma fortaleza. Como explicar um lugar que é impenetrável quando é pequeno? A resposta está no sentimento. No amor pela bola. Na convicção do bom gosto. Em fazer a alegria tomar a forma de uma bola futebol.
Agradeço ao Santos. Muito obrigado. Porque em sua imensa história guardou um lugar para eu ser feliz. E ser feliz no futebol é muito mais do que ganhar o campeonato.