Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.

Cleber Xavier exalta Neymar e fala em 'cuidado' para craque ter sequência de jogos

Por Rodrigo Martins em 17/07/2025 às 15:00

Raul Baretta/Divulgação Santos FC
Raul Baretta/Divulgação Santos FC

O técnico Cleber Xavier exaltou o meia-atacante Neymar, autor do gol da vitória do Santos sobre o Flamengo, na noite desta quarta-feira (16), na Vila Belmiro. Segundo o treinador, a estratégia da equipe para o duelo contra o Rubro-Negro funcionou e Neymar foi decisivo para que o Peixe saísse vencedor.

“Conseguimos fazer a pressão alta na saída do tiro de meta, não descer tanto, o Flamengo trabalha bem, com um jeito de jogar dominando, mas soubemos fechar os espaços por dentro. Soubemos fechar por fora, demos poucas chances para ele. A ideia era aproveitar o contra-ataque, algum espaço, e ter uma situação que favorecesse usando o Ney, que voltou bem. Ele aguentou bem, foi uma vitória importante contra o líder. É seguir jogo a jogo. O mais importante foi vencer dentro de casa, fazer da Vila o nosso alçação, começando um jogo contra um grande adversário. Vamos insistir nisso”, disse Xavier, em entrevista coletiva após a partida.

O comandante santista enalteceu a dedicação de Neymar, tanto nos treinamentos quanto nos jogos, ajudando taticamente. “Vou usar o Neymar de duas maneiras. Primeiro falar da qualidade dele, que atingiu na parte física pela dedicação dele. Ele está cumprindo os trabalhos. A alegria que está liderando esse grupo de atletas, com o objetivo primeiramente de nos ajudar e, depois, retornar à Seleção. Ele é exemplo para os outros. Não foi só um jogo físico, sem a bola ele correu muito, ajudou muito”, destacou.

No entanto, Cleber Xavier foi cauteloso ao falar sobre a sequência de jogos para o camisa 10.. Na visão do técnico, o Santos precisa ter cuidado para não submeter Neymar a uma sobrecarga e isso será analisado a cada rodada.

“Vamos ter cuidado. Teremos uma sequência difícil, com sábado e quarta. Vamos ter que cuidar alguma situação. A definição do time (para o jogo contra o Mirassol) vou fazer na sexta-feira. Cabe ao departamento físico recuperá-lo. Departamento de fisiologia. Alguns conseguem recuperar em um dia, outros precisam de dois dias, e vamos cuidar bem disso para que ele esteja em condições boas contra o Mirassol. Depois passamos para outra fase. Em agosto começa a ter jogo só em fim de semana e dá para cuidar melhor. Temos que ter muita atenção não só com o Neymar, mas com todos os atletas que participaram dos 90 minutos”, concluiu.

O Peixe volta a campo contra o Mirassol, no próximo sábado (19), às 18h30, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia. O confronto é válido pela 15ª rodada do Brasileirão.

loading...