Vídeo mostra fisiculturista saindo de apartamento após espancar a namorada no dia do aniversário dela
Por Santa Portal em 15/07/2025 às 20:00

Câmeras de segurança do condomínio flagraram o fisiculturista Pedro Camilo Garcia Castro, de 24 anos, deixando às pressas o apartamento alugado em que espancou a namorada, na madrugada desta segunda-feira (14). O crime ocorreu em um apartamento alugado por meio do Airbnb, no bairro Moema, entretanto, o homem foi preso na orla da praia de Santos.
A vítima, uma médica de 27 anos, foi encontrada desacordada e segue internada em estado grave. Antes da agressão, as imagens revelam que o casal deixou o prédio por volta da 0h10. Cerca de três horas depois, apenas a mulher retorna sozinha ao imóvel. Veja na imagem abaixo.

Por volta das 4h20, Pedro volta ao local e, seis minutos depois, sai novamente, descendo pelas escadas e carregando um objeto nas mãos – que teve fratura após a violência. O fisiculturista agrediu a médica após ver mensagens e fotos íntimas no celular dela, encaminhadas a outro homem.
Vizinhos do prédio acionaram a PM ao ouvirem gritos e sons de briga. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o apartamento com manchas de sangue e a vítima inconsciente, caída na entrada. Ela foi socorrida e levada pela equipe de resgate ao Hospital Campo Limpo, onde permanece internada.
Vídeo mostra fisiculturista saindo de apartamento após espancar a namorada no dia do aniversário dela pic.twitter.com/174IWokesi
— #Santaportal (@Santaportal1) July 15, 2025
Pedro teve a prisão em flagrante convertida para preventiva durante audiência de custódia nesta terça-feira (16), em Santos. A decisão é do juiz Diego De Alencar Salazar Primo, que classificou o comportamento do suspeito como indicativo de “covardia, descontrole emocional e periculosidade”.
O caso, inicialmente atendido pela Polícia Militar de Santos, será investigado pela Polícia Civil de São Paulo e foi registrado como tentativa de homicídio.
Prisão após perseguição
Pedro foi preso por volta das 9h30 na Avenida Presidente Wilson, em Santos, após a PM monitorar o seu veículo, um Honda Fit prata. Ele não resistiu à abordagem. Dentro do carro, estava acompanhado por um advogado, mas optou por não prestar depoimento, segundo a delegada Déborah Lázaro, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos.
“Juntamos vários relatórios da vítima e fotos para deixar esse flagrante robusto. A violência foi tão grande que, com as lesões no rosto da moça, ele acabou machucando a mão e fraturando o pé, que estava enfaixado”, explicou a delegada à reportagem.

Após ser atendido na UPA Central de Santos, Pedro foi autuado por tentativa de feminicídio na DDM e encaminhado à cadeia anexa ao 5º DP de Santos. A defesa de Pedro Camilo Garcia Castro ainda não foi localizada pela reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.