Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.

Projeto já retirou fiação inativa de 70 postes do Centro de Santos

Por Santa Portal em 18/07/2025 às 11:00

Divulgação/PMS
Divulgação/PMS

Setenta postes da Rua João Pessoa, entre a Dr. Cochrane e a Senador Feijó, em Santos, já estão livres da fiação aérea inativa ou rompida de empresas de telecomunicações, resultado do Projeto de Reordenamento de Cabos promovido pela CPFL em parceria com a Prefeitura e as próprias empresas.

Em sua terceira semana, o projeto agora envolve o trecho da João Pessoa da Senador Feijó à Itororó, onde há 20 postes, e conta com o envolvimento de oito empresas na retirada de cabos aéreos ou no reordenamento de sua fiação: Claro, Vivo, Vipway, Arikinet, HostFiber, Algar, Net turbo e Consuldata.

As empresa têm até o próximo dia 21 para remover ou ordenar a fiação sob sua responsabilidade. Vencido o prazo, os técnicos da CPFL retirarão a fiação irregular.

Programa

Com o objetivo de garantir a organização da fiação aérea, ambiente urbano mais confortável do ponto de vista visual e a segurança na via pública, o projeto prosseguirá até 5 de agosto. Ao todo, serão atendidos os 164 postes da João Pessoa, até a Rua São Bento, onde há 1,7km de rede aérea.

A remoção dos cabos inativos ou rompidos concentra-se no local de passagem do VLT, uma vez que o modal envolveu a instalação de postes e fiação aérea. Na sequência, deverá ser ampliado para outras vias.

Os trabalhos prosseguirão na terça (22), no trecho entre a Itororó e a Riachuelo, onde existem 20 postes. O trecho posterior, até a Praça dos Andradas, com 28 postes, será atendido em 29 de julho e, finalizando essa etapa do projeto, o segmento até a São Bento, onde existem 24 postos, está agendado para 5 de agosto.

loading...