Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.

Procon de Santos divulga lista de empresas com mais reclamações; veja ranking

Por Santa Portal em 22/07/2025 às 15:00

Divulgação/PMS
Divulgação/PMS

O Procon de Santos divulgou, nesta segunda-feira (21), o ranking das empresas que mais receberam reclamações no município durante o primeiro semestre de 2025. A Telefônica aparece no topo da lista, com 5,34% das reclamações registradas, seguida pela Claro (5,18%) e Sabesp (2,65%).

Segundo o levantamento, entre 1º de janeiro e 30 de junho, o órgão registrou 3.051 atendimentos. A maior parte das queixas se concentra nos setores de serviços essenciais, como telefonia, energia elétrica e abastecimento de água, além de serviços financeiros e comércio eletrônico.

Além das três empresas mais citadas, também integram as dez primeiras posições: Via Varejo, Banco Bradesco, Itaú Unibanco, Banco BMG, Santander, a Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL) e a Caixa Econômica Federal.

De acordo com o Procon, os principais problemas relatados envolvem serviços não prestados, cobranças indevidas ou abusivas, dificuldade de devolução de produtos, vícios de qualidade, atrasos na entrega, falta de resposta rápida e crédito consignado não solicitado.

Veja o ranking completo

ClassificaçãoEmpresa% dos atendimentos
Telefônica Brasil S/A5,34%
Claro S/A5,18%
Sabesp2,65%
Via Varejo S/A2,29%
Banco Bradesco S/A2,26%
Itaú Unibanco S/A2,16%
Banco BMG S/A1,84%
Banco Santander (Brasil) S/A1,77%
Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL)1,77%
10ºCaixa Econômica Federal1,64%
11ºSamsung Eletrônica da Amazônia LTDA1,34%
12ºBanco CSF S/A1,21%
13ºBanco Mercantil do Brasil S/A1,18%
14ºBanco Agibank S/A1,11%
15ºBanco do Brasil S/A1,11%
16ºMercadolivre.com Atividade de Internet LTDA1,08%
17ºTim Celular S/A1,08%
18ºMagazine Luiza S/A1,02%
19ºMercado Pago.com Representações LTDA0,95%
20ºAmazon Serviços de Varejo do Brasil0,92%

loading...