Polícia Civil prende mulher suspeita de integrar facção em operação na Caneleira, em Santos; VÍDEO
Por Santa Portal em 20/02/2026 às 20:00
A Polícia Civil prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira (20), uma mulher de 24 anos suspeita de integrar uma organização criminosa que atua na Baixada Santista. A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na comunidade da Caneleira, no Morro do Tetéu, em Santos.
A operação foi realizada por equipes da Deic Deinter 6 – Santos, com apoio da UIP Deinter 6, da Delegacia Seccional de Santos e do GOE Santos.
Segundo a corporação, a ação teve como objetivo identificar criminosos que apareceram armados em imagens divulgadas pela imprensa e apurar possível ligação entre duas organizações criminosas atuantes na região.
O principal alvo do mandado era um homem de 29 anos, apontado como procurado pela Justiça, que não foi encontrado no imóvel. No local, os policiais abordaram a mulher e iniciaram as buscas.
Com autorização judicial para acessar dados digitais, os investigadores analisaram o conteúdo de um celular apreendido na residência. De acordo com a polícia, foram encontradas imagens e conversas que indicariam a presença da suspeita ao lado do investigado em um evento recente no qual pessoas exibiam armas de fogo.
Ainda conforme a corporação, o aparelho também continha mensagens que sugerem articulação com outros integrantes da organização criminosa e registros de grande quantidade de dinheiro em espécie.
Diante dos indícios, a mulher foi autuada em flagrante por integrar associação criminosa. O material recolhido será submetido à perícia. As investigações seguem para localizar o suspeito foragido e identificar outros possíveis envolvidos.
Polícia Civil prende mulher suspeita de integrar facção em operação na Caneleira, em Santos
— #Santaportal (@Santaportal1) February 20, 2026
Divulgação/Polícia Civil pic.twitter.com/fthZymqUg7