PF investiga dupla da Baixada Santista que operava laboratório de cédulas falsas

Por Santa Portal em 22/01/2026 às 10:00

Divulgação/PF
Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (22), uma operação para desarticular um grupo criminoso voltado à fabricação de cédulas falsas. A Operação Sem Lastro cumpriu mandados em Santos e Praia Grande, no litoral de São Paulo.

De acordo com a PF, As investigações apontaram que dois indivíduos residentes na Baixada Santista teriam montado um laboratório de fabricação de notas falsas, as quais eram comercializadas pela internet e distribuídas para todo o Brasil por meio do serviço postal dos Correios.

Durante as apurações, foram apreendidas pela PF mais de 20 encomendas enviadas via Correios contendo cédulas falsas que teriam sido distribuídas pelos suspeitos.

Nesta manhã, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Segunda Vara Federal em Jundiaí, em desfavor de dois investigados, moradores de Santos e Praia Grande.

Ao Santa Portal, os Correios informaram que a operação realizada pela Polícia Federal ocorreu com a colaboração da companhia.

“A estatal atua em parceria com órgãos de segurança para prevenir o encaminhamento de itens irregulares no fluxo postal. Quando constatada a presença de conteúdo suspeito no interior de alguma encomenda, a empresa encaminha o objeto às autoridades competentes para avaliação especializada”, diz a nota dos Correios. 

“Muitas das operações de repressão a ilícitos começam por meio da fiscalização não-invasiva (raio-x) dos Correios.”, acrescenta a nota da estatal.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.