Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.

Operação detém 112 suspeitos e apreende mais de 22 kg de drogas na Baixada Santista e Vale do Ribeira

Por Santa Portal em 25/04/2025 às 10:00

Divulgação/Deinter-6
Divulgação/Deinter-6

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6), realizou uma grande operação de combate ao crime organizado na Baixada Santista e no Vale do Ribeira, entre quarta-feira (23) e quinta-feira (24). O objetivo foi desmantelar organizações criminosas envolvidas, principalmente, com o tráfico de drogas, além de cumprir mandados de prisão.

Durante a ação, 112 pessoas foram detidas e mais de 22 kg de drogas, como maconha, cocaína, crack e outros entorpecentes, foram apreendidos. As detenções foram divididas em 84 prisões (sendo 45 flagrantes e 39 por mandados), 21 autores de termo circunstanciado – procedimento de registro de infrações de menor potencial ofensivo – e sete apreensões de menores.

A operação mobilizou 140 viaturas e contou com a participação de 426 policiais civis, distribuídos pelas 24 cidades que compõem o Deinter-6. Além disso, foram cumpridos 52 mandados de busca e apreensão. Também foram apreendidas cinco armas de fogo, 11 veículos e 3.679 objetos diversos, entre eles televisores, portões, fios de cobre e 117 celulares relacionados ao tráfico. A operação resultou ainda na recuperação de bens subtraídos indevidamente, com destaque para os veículos apreendidos.

Além do combate ao tráfico, a ação visou crimes contra o patrimônio, como furtos e roubos, e o porte ilegal de armas. Um dos casos de destaque foi a prisão de um condenado a 54 anos, 5 meses e 10 dias de prisão por estupro de vulnerável. Ele foi capturado em Praia Grande, após investigação do Grupo de Operações Especiais (GOE). Dois adolescentes envolvidos em roubos também foram apreendidos.

O diretor do Deinter-6, Flávio Ruiz Gastaldi, ressaltou a importância da ação. “O objetivo era desmantelar os traficantes e reduzir os índices de criminalidade. O trabalho de investigação e inteligência foi fundamental para o sucesso da operação”, afirmou em entrevista coletiva no Palácio da Polícia de Santos, acompanhado de outros delegados.

loading...