Menina de 12 anos que desapareceu em Santos teve relação sexual com homem de 18
Por Santa Portal em 16/07/2025 às 05:00

A menina, de 12 anos, moradora de Santos, no litoral de São Paulo, que saiu de casa para encontrar um homem, de 18 anos, com quem trocava mensagens há meses por meio de um jogo online, teve relações sexuais com o rapaz. Conforme apuração da Santa Cecília TV, a menina teria mentido sobre sua idade, alegando que tinha 14 anos – o que não configuraria um estupro de vulnerável.
Ela saiu de casa no dia 6 de julho e ficou cinco dias na casa do homem, em São Bernardo do Campo. Durante esse período, os dois mantiveram relações sexuais, o que caracteriza estupro de vulnerável, independentemente do consentimento da menor, por conta da idade.
Tanto a menina quanto sua mãe já prestaram depoimento em Santos. A adolescente afirmou que está apaixonada, fato que era de ciência de sua mãe. No entanto, a responsável – que tem outras filhas pequenas – negligenciou o caso e deixou a situação correr sem perceber o risco
A investigação foi transferida para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Bernardo do Campo, onde os atos ocorreram. O jovem de 18 anos, bem como seus familiares – incluindo a mãe dele, que sabia que a menina estava na casa – serão chamados para depor. Segundo a polícia, uma parente do rapaz, ainda não identificada, teria sido responsável por levar a adolescente até a residência.
Após retornar para casa, a menina foi encaminhada para uma unidade de saúde, onde passou por exames médicos. A própria jovem pediu que a mãe a buscasse, informando que estava na casa do “namoradinho”.
O crime de estupro de vulnerável está previsto no artigo 217-A do Código Penal e tem pena que varia de 12 a 20 anos de prisão. Por ter 18 anos, o rapaz responderá como maior de idade. O Conselho Tutelar foi acionado e o caso segue sob investigação.