Homem atropelado e arremessado em canal em Santos permanece internado um mês após crime
Por Santa Portal em 02/12/2025 às 15:00
O homem de 38 anos atropelado e arremessado no Canal 3, em Santos, por um motorista embriagado, permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) um mês após o acidente, que ocorreu no último dia 2 de novembro.
Em nota, a Santa Casa de Santos afirmou que a vítima permanece internada sem previsão de alta. O hospital, no entanto, não pôde divulgar mais detalhes sobre o estado de saúde do paciente devido à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
No dia do acidente, a vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros com traumatismo craniano e fraturas no braço direito e no punho esquerdo. O motorista, identificado como Renan Porchat Gregório Solla, de 23 anos, fugiu do local sem prestar socorro.
Renan dirigia um carro de passeio em alta velocidade quando atingiu a vítima, que atravessava a faixa de pedestres próximo ao cruzamento do Canal 3 com a Avenida Vicente de Carvalho, por volta das 8h30. Com o impacto, o pedestre foi arremessado dentro do canal.
Renan foi preso em sua residência, no bairro Boqueirão. Ele foi solto após passar por audiência de custódia no dia 3 de novembro e teve a liberdade provisória concedida por meio do cumprimento de medidas cautelares, sendo elas: pagamento de fiança no valor de três salários-mínimos e a suspensão da permissão ou da habilitação.