Corpo de mulher é retirado da água após afogamento na região da catraia, em Santos

Por Santa Portal em 10/01/2026 às 06:00

Reprodução/Guarujá Mil Grau
Reprodução/Guarujá Mil Grau

O corpo de uma mulher, ainda não identificada, foi retirado da água no fim da tarde desta sexta-feira (9) na Bacia do Mercado, onde é realizada a travessia de catraia, no bairro Vila Nova, em Santos, no litoral de São Paulo. A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, acionadas para um caso de afogamento em curso.

Segundo a corporação, o chamado foi registrado por volta das 18h40, por meio da Central de Emergências 193. Duas viaturas e sete bombeiros foram deslocados até o local.

Ao chegarem, os bombeiros constataram que a vítima, uma mulher negra, com idade aparente em torno de 50 anos, já havia sido retirada da água por catraieiros que atuam na região. Ela apresentava sinais evidentes de morte, o que inviabilizou qualquer tentativa de reanimação.

Diante da constatação do óbito, a ocorrência foi encerrada para o Corpo de Bombeiros. As causas da morte ainda são desconhecidas e serão apuradas pelas autoridades responsáveis. O local permaneceu sob os cuidados do policiamento de área para preservação da cena.

O Santa Portal procurou a Secretaria de Segurança Pública (SSP), entretanto, a pasta ainda não havia se posicionado sobre o caso até a publicação desta reportagem.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.