Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.

Com chegada de frente fria, região deve ter mar agitado e ressacas nos próximos dias

Por Santa Portal em 22/05/2025 às 06:00

Francisco Arrais/Arquivo Prefeitura de Santos
Francisco Arrais/Arquivo Prefeitura de Santos

O avanço de uma frente fria deve causar mar agitado e ventos intensos na região costeira a partir da tarde desta quinta-feira (22), na Baixada Santista. Ainda segundo o boletim do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta (NPH– Unisanta), a agitação marítima pode resultar em ressacas em Santos e em outras cidades da região.

De acordo com o NPH-Unisanta, o mar deve ficar agitado até a madrugada de domingo (25), com as ondas podendo alcançar mais de 2,5 m de altura na Baía de Santos e em outros municípios da Baixada. A maré poderá alcançar 1,6 m na Baía de Santos e 1,9 m no interior do estuário de Santos e São Vicente, com altura máxima prevista para quinta e sexta-feira (23), por volta das 12h, representando aumento de 50 cm em relação à tábua de marés.

Segundo o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, o estado é de atenção na região da orla e no interior do estuário. Se as previsões se confirmarem, há possibilidade de alagamentos nos períodos de maré alta, que podem ser potencializados em caso de chuva, que tem previsão de ser de fraca a moderada no período.

Dia 21

Probabilidade: 60%. Intensidade: moderada a fraca. Volume: 0-5mm

Dia 22

Probabilidade: 80%. Intensidade: moderada. Volume: 15-30mm

Dia 23

Probabilidade: 80%. Intensidade: moderada. Volume: 10-20mm

Dia 24

Probabilidade: 60%. Intensidade: moderada a fraca. Volume: 5-10mm

Dia 25

Probabilidade: 30%. Intensidade: sem previsão de chuva. Volume: 0mm

loading...