Praia Grande amplia número de câmeras integradas ao programa Muralha Paulista
Por Santa Portal em 25/07/2025 às 16:00
Mais 70 câmeras do sistema de monitoramento de Praia Grande foram integradas na última semana ao Programa Muralha Paulista, do governo do Estado. Agora, 120 equipamentos estão interligados ao banco de dados do programa, que tem como principal objetivo a captura de procurados da Justiça.
Até a data de 22 de julho, 30 procurados da Justiça já foram capturados pelo programa Muralha Paulista desde que o convênio foi firmado com a Cidade, no mês de março, com a disponibilização de 50 câmeras. Praia Grande é a única cidade da Baixada Santista com acesso ao banco de dados do programa estadual.
Além de Praia Grande, São Paulo, São Carlos e Indaiatuba já contam com o sistema e outras 500 prefeituras paulistas já iniciaram o processo de adesão ao Muralha Paulista.
A Cidade já contava com equipamentos de monitoramento dotados de modernos softwares para reconhecimento facial, o que facilitou a integração ao programa estadual.
Com a integração ao Muralha Paulista, foi possível ampliar o acesso aos bancos de dados, aumentando as possibilidades de reconhecimento e consequente identificação de procurados da Justiça.
Praia Grande também disponibilizou ao Governo do Estado 61 câmeras voltadas à leitura de placas (OCR) e Live Streaming com 547 câmeras transmitindo imagens em tempo real ao sistema.