Polícia Civil prende quarteto e apreende mais de 28 kg de cocaína em esquema entre Guarujá e Praia Grande
Por Santa Portal em 04/02/2026 às 10:00
A Polícia Civil prendeu quatro homens, com idades entre 30 e 37 anos, suspeitos de integrar um esquema de transporte, depósito e preparo de drogas que operava entre Guarujá e Praia Grande, no litoral de São Paulo. As prisões ocorreram entre a noite de segunda-feira (2) e a manhã desta terça-feira (3), após cerca de duas semanas de investigação.
Segundo a polícia, o grupo utilizava uma logística estruturada, com divisão de funções e uso de dois veículos. Um Volkswagen Polo atuava no apoio e na vigilância do trajeto, enquanto uma Saveiro era responsável pelo transporte do entorpecente.
Durante o monitoramento, com apoio de drone, os investigadores identificaram o momento em que a Saveiro descarregou uma bolsa em um imóvel na rua José Inácio Corrêa, em Guarujá, endereço já acompanhado pela equipe. A droga era transportada escondida sob uma mesa de bilhar posicionada sobre a caçamba do veículo, estratégia usada para evitar suspeitas.
Enquanto a carga era descarregada, o Polo circulava pela região. Dois homens que saíram do imóvel e entraram no veículo foram abordados. Com eles, os policiais encontraram um molho de chaves que abriu a casa monitorada. No local, um terceiro suspeito foi detido, ao lado de tijolos de cocaína, materiais utilizados para o fracionamento da droga e um veículo ligado à operação criminosa.
Em ação paralela, outra equipe abordou o motorista da Saveiro em Praia Grande. Com ele, foram apreendidos R$ 20 mil em dinheiro, cuja origem não foi comprovada, além de celulares e outros elementos que, segundo a polícia, confirmam o envolvimento no transporte da droga.
Ao todo, a polícia apreendeu 27 tijolos de cocaína, cerca de 14 kg, além de 13,5 kg de cocaína já fracionada e embalada, aproximadamente 1 kg de crack, duas seladoras, rolos de plástico filme, bexigas plásticas, fitas adesivas, mochilas impermeáveis, sacolas de viagem e diversos celulares. Quatro veículos também foram recolhidos.
No total, foram apreendidos mais de 28 kg de cocaína, além de crack, dinheiro e equipamentos usados no preparo e acondicionamento dos entorpecentes.
Três suspeitos foram presos sem resistência. Um quarto homem reagiu à abordagem e também foi autuado por resistência, além de tráfico de drogas. As investigações continuam para apurar se há outros envolvidos no esquema.