Parque de Lazer Mirim será inaugurado neste sábado em Praia Grande

Por Santa Portal em 09/01/2026 às 06:00

Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

O Parque de Lazer Mirim será inaugurado neste sábado (10), a partir das 10h, como parte das comemorações do aniversário de 59 anos de emancipação político-administrativa de Praia Grande, no litoral de São Paulo. O novo espaço, que fica localizado no bairro Mirim, conta com diversas atrações e tem a expectativa de se transformar rapidamente em uma das áreas mais visitadas do município.

A festa de inauguração terá uma programação especial com algumas atividades e apresentações culturais e esportivas. Ao final da solenidade, o Parque será aberto definitivamente para que a população praia-grandense possa usufruir de todos os equipamentos instalados no local.

“O Parque de Lazer Mirim é um local que funcionará como referência para as famílias da cidade. Em um único espaço a Prefeitura concentrou atividades e equipamentos para todas as idades. Ao longo dos próximos anos o objetivo é implantar novas áreas com este mesmo conceito”, comentou o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão (MDB).

Atrações

A lista de todas as atrações existentes do Parque é diferenciada. Estão localizadas nos mais de 22 mil metros quadrados: quadras de basquete de 3×3, de futebol, pista de cooper, área para tênis de mesa, espaço para exposições artísticas, playground, ringue de patinação e ciclovia. Outro destaque diz respeito a uma área ao ar livre para atividade física de idosos.

Acessibilidade

A acessibilidade também é um ponto alto do Parque. Piso, mobiliário e brinquedos adaptados buscam atender da melhor forma possível pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Todo o passeio no arredor do espaço conta com piso tátil (que serve para orientar no solo pessoas com deficiência visual ou baixa visão).

Meio Ambiente

Foram plantadas inúmeras árvores ao longo de toda a extensão do Parque, iniciativa que promete gerar mais conforto para os futuros visitantes. Outro detalhe importante é que algumas árvores já existentes foram preservadas, segundo a admnistração municipal. Existem ainda espaços específicos para hortas comunitárias.   

Gasoduto

O Parque foi construído em área não edificada de dutos do gasoduto Merluza, gerido pela Transpetro. Desta forma, para a construção foram utilizadas pela Prefeitura estruturas com fundações rasas e pouca profundidade, unindo segurança e máximo aproveitamento em um formato linear.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.