Casal morre afogado em Praia Grande; filho de 15 anos sobrevive
Por Santa Portal em 18/04/2025 às 17:00

Um casal morreu, na tarde desta sexta-feira (18), após se afogar em uma área sem cobertura de guarda-vidas, na praia do bairro Vila Caiçara, em Praia Grande. O filho, de 15 anos, foi resgatado com vida e permanece internado. A família é natural de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, e estava na cidade a passeio.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o chamado de emergência foi feito por volta das 13h, através do número 193. Segundo o GBMar, a praia apresentava grande variação de maré o que influencia diretamente na força das correntezas e formação de buracos.
Foram imediatamente deslocadas para o local uma Unidade de Resgate e Salvamento Aquático (Ursa) e duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As equipes encontraram as três vítimas já na faixa de areia, todas em parada cardiorrespiratória. Manobras de reanimação foram iniciadas ainda no local e continuadas durante o trajeto até os hospitais.
A mãe, identificada como Priscila, de 43 anos, teve o óbito confirmado no Pronto-Socorro Samambaia. O homem, Robson, também de 43 anos, foi levado ao PS Quietude, mas também não resistiu. O filho, Théo, de 15 anos, teve o quadro revertido e, conforme a última atualização, permanece sob cuidados médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr° Charles Antunes Bechara, no Samambaia.