Mulher condenada por tortura de adolescente é presa 11 anos após o crime em Praia Grande
Por Santa Portal em 10/10/2025 às 20:00
Sulamita Reis Lima, de 38 anos, foi presa na manhã desta sexta-feira (10) no bairro Quietude, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A captura ocorreu 11 anos após o crime que resultou em sua condenação definitiva por tortura física e psicológica contra uma adolescente, no bairro Anhanguera, também em Praia Grande.
Equipes da Polícia Militar foram até o local após denúncias sobre o paradeiro da procurada. No endereço indicado, os policiais encontraram Sulamita em frente a uma residência. Durante a abordagem, foi constatado que havia contra ela um mandado de prisão para o cumprimento de pena de seis anos e dez meses em regime fechado.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, a mulher foi conduzida à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, onde o caso foi registrado.
Em nota, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) informou que a audiência de custódia foi realizada nesta sexta. A Corte destacou que se trata de cumprimento de mandado de prisão e que não foi verificada nenhuma irregularidade no procedimento. Após 11 anos do crime, Sulamita segue presa.
O Santa Portal tentou localizar a defesa de Sulamita, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação.
Relembre o caso
O caso que levou à condenação de Sulamita ocorreu em 2014. Segundo as investigações, a mulher integrava um grupo que sequestrou, espancou e torturou uma adolescente de 17 anos, submetendo-a a sofrimento. O crime teria sido motivado por ciúmes.
A vítima havia se relacionado com o ex-companheiro de Sulamita, mas afirmou que nunca teve envolvimento com ele durante o relacionamento da agressora.
Ao chegar ao local, a adolescente foi trancada dentro da casa da acusada e brutalmente agredida e humilhada verbalmente. Ela também sofreu queimaduras de cigarro e foi atingida com objetos domésticos, como uma panela de pressão e um capacete.