Homem é preso após manter companheira em cárcere privado e ameaçar PMs em Praia Grande
Por Santa Portal em 04/11/2025 às 20:00
Um homem de 47 anos foi preso em flagrante no domingo (2) após manter a companheira em cárcere privado e ameaçar policiais militares durante uma ocorrência no bairro Vila Tupi, em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada por uma mulher de 45 anos que relatou ter sido impedida de sair de casa pelo companheiro. Ela contou que, após uma discussão na noite anterior, havia decidido passar a noite em um hotel para evitar conflitos. Ao retornar à residência na manhã seguinte, o homem a trancou no apartamento e afirmou que ela só sairia viva se transferisse uma quantia em dinheiro que mantinha na conta bancária.
Quando os policiais chegaram ao local, o suspeito reagiu de forma agressiva, se identificou falsamente como policial civil e ameaçou atirar caso a equipe tentasse entrar. Segundo a PM, diante da gravidade da situação, foi solicitado reforço. Após negociações, os agentes conseguiram retirar a vítima do imóvel e convencer o homem a se render.
Ele entregou um revólver calibre .32 com numeração raspada e seis munições intactas. No entanto, a caminho da delegacia, o suspeito tentou resistir à prisão e entrou em luta corporal com os policiais. Ele acabou sendo contido com o uso de uma arma de incapacitação elétrica (taser).
O homem foi encaminhado ao pronto-socorro do bairro Quietude, onde recebeu atendimento médico e foi posteriormente levado à Central de Polícia Judiciária de Praia Grande. O caso foi registrado pelos crimes de ameaça, violência doméstica, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, sequestro, cárcere privado, injúria, simulação de função pública e ameaça contra agentes de segurança. Ele permaneceu à disposição da Justiça.