Cliente é baleado por policial penal à paisana após discussão em quiosque na orla de Praia Grande
Por Santa Portal em 12/10/2025 às 18:00
Um homem foi baleado na perna por um policial penal à paisana na noite de sábado (11), após uma discussão em um quiosque na orla da Guilhermina, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O caso ocorreu por volta das 23h, na Avenida Presidente Castelo Branco. A esposa da vítima foi agredida no rosto.
De acordo com testemunhas, a confusão começou dentro do quiosque Donna G e evoluiu até que o agente, que não estava fardado, sacou a arma e atirou contra a vítima. Moradores que presenciaram a cena prestaram os primeiros socorros e levaram o homem ao Pronto-Socorro Central da cidade. Ele está fora de risco.
Em nota oficial, o quiosque Donna G lamentou o ocorrido e afirmou estar em contato com os familiares da vítima. “Reiteramos que adotamos o procedimento legal de identificar policiais portando arma de fogo. O agente penitenciário foi contido até a chegada da polícia e conduzido ao distrito policial”, declarou o estabelecimento.
A direção do local também reforçou seu compromisso com a segurança dos frequentadores. “O Donna G conta com brigadistas e bombeiros civis treinados para garantir a integridade de todos em nosso estabelecimento, e estamos tomando todas as providências necessárias para assegurar a tranquilidade e bem-estar de nossos clientes”.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo informou que a Polícia Civil apura um caso de lesão corporal que terminou com um casal ferido. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência. O autor, um policial penal, foi levado à delegacia onde foi ouvido. As vítimas foram orientadas quanto ao prazo de seis meses para ofertar representação criminal contra o autor e a Corregedoria da Instituição, acionada.