Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.

Com gols de Eliandro e Carlos Alberto, Briosa vence São Caetano fora de casa

Por Santa Portal em 28/06/2025 às 17:05

João Jardim/Agência Briosa
João Jardim/Agência Briosa

A Portuguesa Santista venceu o São Caetano por 2 a 0 na tarde deste sábado (28), no Estádio Anacleto Campanella, no Grande ABC, pela terceira rodada da Copa Paulista. Os gols foram marcados pelo centroavante Eliandro, de cabeça, e pelo meio-campista Carlos Alberto, de pênalti, aos quatro e 48 minutos do segundo tempo, respectivamente.

Na primeira etapa, o São Caetano teve mais volume de jogo e criou as melhores chances, mas esbarrou na falta de precisão nas finalizações. A Briosa apostava nas jogadas com o meia Carlos Alberto, que teve liberdade para articular as ações ofensivas. Mesmo assim, o placar não saiu do zero antes do intervalo.

Na volta do segundo tempo, o panorama mudou logo nos primeiros minutos. Eliandro recebeu com espaço próximo ao círculo central e acionou Kevin Mercado. O ponta passou pelo marcador e foi derrubado, mas a arbitragem aplicou a vantagem. A bola chegou até o lateral-esquerdo Pedro Mota, que cruzou na medida para o próprio Eliandro completar de cabeça, no canto, abrindo o placar para os visitantes.

Na lanterna do Grupo 4, o São Caetano se lançou ao ataque em busca do empate, mas parou no sólido sistema defensivo montado pelo técnico Alex Alves. Em um dos contra-ataques da Briosa, Carlos Alberto avançou em velocidade, foi derrubado na área, e o árbitro assinalou o pênalti. O próprio camisa 10 converteu a cobrança, dando números finais ao confronto.

Vice-liderança garantida

Com o resultado, a Portuguesa Santista chegou aos sete pontos e segue na vice-liderança do grupo. O líder São José também venceu, batendo o Santo André por 4 a 0 fora de casa, e manteve os 100% de aproveitamento, com nove pontos. A Briosa volta a campo na sexta-feira (4), às 19h30, quando enfrenta o Taubaté, fora de casa.

loading...