Com dois gols de pênalti, Briosa elimina Taubaté e se classifica às oitavas da Copa Paulista

Por Rodrigo Cirilo em 10/08/2025 às 12:26

Mateus Rodrigues/Agência Briosa
Mateus Rodrigues/Agência Briosa

A Portuguesa Santista venceu, na manhã deste domingo (10), o Taubaté por 2 a 1, em Ulrico Mursa, e se classificou às oitavas de final da Copa Paulista com uma rodada de antecedência. De quebra, a Briosa eliminou o Elefante, que não tem mais chances de alcançar a zona de classificação do Grupo 4.

Os gols da equipe mandante foram marcados por Carlos Alberto e Eliandro, ambos de pênalti, enquanto Victor Lima descontou para o Taubaté.

Com o resultado, a Briosa recuperou a vice-liderança, com 14 pontos, ficando atrás apenas do São José, que tem 19. São Caetano e Oeste, com 13 e 10 pontos, respectivamente, completam o G4, todos já classificados para as oitavas da Copa Paulista.

No entanto, o Rubrão ainda joga nesta rodada contra o São José. Aliás, a Águia do Vale receberá a Briosa na última rodada, no próximo sábado (16), às 15h. O Taubaté, por sua vez, apenas cumpre tabela contra o São Caetano, em casa, no mesmo horário.

O jogo

Logo aos nove minutos, o centroavante Eliandro foi derrubado na área pelo goleiro Felipe. A penalidade foi convertida pelo capitão Carlos Alberto, que deslocou o arqueiro, finalizando no canto direito do gol.

Aos 37, foi a vez de Eliandro cobrar um pênalti, desta vez sofrido por Paraíba. O atacante driblou o zagueiro Lucas Anselmo, que, sem alternativa, cometeu a falta. Assim, a partida foi para o intervalo com amplo domínio e vantagem de 2 a 0 para a Briosa.

O Taubaté tentou esboçar uma reação no final da segunda etapa, com um belo gol de Victor Lima. O atacante dominou um cruzamento na entrada da área e, sem deixar a bola cair, finalizou de primeira, balançando as redes do goleiro Léo Steffen, aos 32 minutos.

Com a iminente eliminação do Taubaté, os ânimos se exaltaram nos minutos finais, com direito a duas confusões generalizadas. A última, já nos acréscimos, foi motivada por um chute de um jogador reserva do Elefante em Davi Soares.

Após a agressão, ambos os bancos se envolveram na briga, que resultou em três cartões vermelhos, incluindo um para o zagueiro Dênis, da Briosa, que está suspenso para o próximo jogo.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.