Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.

Briosa sai na frente com um a menos, mas cede empate ao Santo André em Ulrico Mursa

Por Santa Portal em 20/07/2025 às 12:11

João Jardim/Agência Briosa
João Jardim/Agência Briosa

A Portuguesa Santista empatou por 1 a 1 com o Santo André, na manhã deste domingo (20), em Ulrico Mursa, pela sexta rodada da Copa Paulista. Ainda invicta, a Briosa chegou ao terceiro empate consecutivo na competição.

Com o resultado, o time rubro-verde segue na vice-liderança do Grupo D, com 10 pontos – quatro a mais que o Santo André, que ocupa a quinta posição, empatado em pontos com São Caetano (3º) e Taubaté (4º). Contudo, o Burro da Central ainda joga nesta rodada, às 15h, contra o líder São José.

O próximo desafio da Briosa será contra o Oeste, lanterna do grupo, na segunda-feira (28), às 19h, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. Já o Santo André recebe o Taubaté no sábado (26), às 15h, no Estádio Bruno José Daniel.

O jogo

A Portuguesa começou melhor e criou boas chances na primeira etapa, especialmente com o atacante Giba, que parou em defesas seguras do goleiro Marcão. O Santo André, por outro lado, encontrou dificuldades na armação das jogadas, diante de um meio-campo pouco inspirado.

Logo no início do segundo tempo, Giba foi expulso aos dois minutos após receber o segundo cartão amarelo. O árbitro alegou que o jogador da Briosa levantou o pé demais e atingiu o peito do zagueiro Rafael Carvalho.

Mesmo com um a menos, a Portuguesa não se intimidou e abriu o placar aos 18 minutos. Após escanteio cobrado por Carlos Alberto, Willian Daltro subiu mais alto na primeira trave e desviou de cabeça com uma “casquinha” para o fundo da rede.

Cinco minutos depois, a Briosa quase ampliou. Isaque tabelou com Eliandro, aplicou uma caneta no marcador e saiu cara a cara com Marcão, que fez grande defesa. No rebote, a bola subiu e foi afastada para escanteio por Diego Domene.

O empate do Ramalhão veio aos 26 minutos, também em jogada aérea. João Guilherme cruzou com precisão pela esquerda, e o volante Jefferson apareceu como elemento surpresa entre os zagueiros rubro-verdes para cabecear firme e deixar tudo igual.

Embalado pelo gol, o Santo André tentou pressionar em busca da virada, mas a Briosa segurou bem o empate de 1 a 1.

loading...