Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.

APS lança app para notificação de problemas em vias do Porto de Santos

Por Santa Portal em 18/07/2025 às 16:00

Divulgação/APS
Divulgação/APS

A Autoridade Portuária de Santos (APS) disponibilizou ao público uma ferramenta de zeladoria cidadã, inovação integrada ao aplicativo oficial do Porto de Santos. A funcionalidade permite que qualquer cidadão reporte, em tempo real, problemas nas vias dos 20 quilômetros de vias rodoviárias internas do Porto Organizado – como buracos no asfalto, falhas de iluminação, acúmulo de lixo ou vazamentos de água.

Após baixar o aplicativo “Porto de Santos” (disponível na Play Store e Apple Store), o usuário acessa a aba “Fale com o Porto”, seleciona a opção “Acessar Zeladoria”, realiza um rápido cadastro e registra a ocorrência. É possível informar a localização exata, detalhes do problema e anexar imagens para ilustrar a situação. 

As solicitações são analisadas pela APS e, uma vez validadas, encaminhadas ao setor responsável. O processo permite acompanhamento via protocolo, garantindo transparência e eficiência na resolução.

A funcionalidade já está ativa, com atualizações e melhorias previstas para os próximos meses. Além da Zeladoria Cidadã, o app oferece informações sobre operações, serviços, projetos estratégicos e notícias do Porto de Santos. 

loading...