Vereador de Praia Grande é investigado sob suspeita de oferecer dinheiro a adolescentes por favores sexuais

Por Santa Portal em 15/02/2026 às 18:00

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O vereador de Praia Grande, no litoral de São Paulo, Diego Gomes Vieira (PRD), de 31 anos, é investigado pela Polícia Civil sob suspeita de oferecer dinheiro e presentes a dois adolescentes, de 15 e 16 anos, em troca de favores sexuais. A denúncia foi formalizada na última segunda-feira (9) e o caso corre sob sigilo por envolver menores. O parlamentar nega as acusações. (Confira a nota na íntegra abaixo)

De acordo com a denúncia da mãe de um dos jovens, as abordagens ao filho ocorreram por meio do Instagram. Capturas de tela apresentadas à polícia mostram um perfil atribuído ao parlamentar oferecendo dinheiro em troca de sexo oral.

A advogada Mayra Solani, que representa os adolescentes, afirma que o vereador teria enviado também uma imagem íntima em modalidade de visualização única, recurso em que o conteúdo desaparece após ser acessado, incentivado um dos menores a fazer o mesmo.

O vereador, conhecido no município como “tio da creche”, trabalhou por nove anos em uma escola de educação infantil. A advogada das vítimas afirma que não foram casos isolados. Ao Santa Portal, Mayra relata que protocolou denúncia junto ao Ministério Público do Estado de São Paulo para que o órgão acompanhe o caso.

“Fizemos uma denúncia junto ao Ministério Público para que acompanhem de perto este caso, pois se trata de menores e, ao que pudemos observar, não foram casos isolados”, afirma. Ela orienta que pais e responsáveis conversem com filhos que possam ter tido contato com o investigado e, em caso de suspeita, procurem as autoridades.

Por outro lado, o advogado Marco Antonio da Silva, que representa o vereador, explica que a defesa ainda não teve acesso formal ao conteúdo da investigação de oferta de dinheiro em troca de favores sexuais.

“A defesa técnica do vereador Diego Vieira esclarece que, até o presente momento, não teve acesso ao teor das informações veiculadas, tampouco houve notificação formal do parlamentar. Informa, ainda, que serão adotadas todas as medidas legais cabíveis para o devido esclarecimento dos fatos e para a preservação da honra e da imagem do vereador, diante da denunciação caluniosa. O vereador Diego Vieira nega, de forma categórica, as acusações que lhe foram imputadas e se manifestará oportunamente após ter acesso integral ao conteúdo das alegações”, diz a nota.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informa que o vereador, de 31 anos, é investigado por suspeita de exploração sexual por meio de redes sociais em Praia Grande.

Segundo a pasta, a denúncia foi registrada pela mãe de um adolescente de 16 anos. O celular do jovem, que contém as mensagens trocadas com o investigado, foi apreendido e encaminhado para perícia. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária do município.

Autor da “Lei Felca“

O parlamentar é autor do projeto de lei (PL) nº 92/2025, que deu origem à Lei Municipal nº 2.282/2025, sancionada em 31 de outubro do ano passado, em Praia Grande. O projeto foi batizado como “Lei Felca“, levando o apelido do youtuber Felipe Bressanim, que denunciou o influenciador Hytalo Santos por exploração de menores.

A norma instituiu a campanha “Maio Laranja” no município, com foco na promoção de ações de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. O texto prevê atividades de conscientização, incentivo à denúncia, fortalecimento da rede de proteção às vítimas e orientação sobre riscos de exploração sexual na internet, incluindo pornografia infantil e aliciamento virtual (grooming).

A campanha deve ser realizada anualmente no mês de maio, tendo como marco o dia 18, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A lei estabelece ainda o laço laranja como símbolo oficial da mobilização. O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal e promulgado pelo prefeito Alberto Mourão (MDB).

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.