18/01/2026

Trio é preso por estelionato após aplicar golpe ao alugar mansão em Guarujá

Por Santa Portal em 18/01/2026 às 18:00

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Três homens foram presos na última quarta-feira (14) por integrarem um esquema de fraudes eletrônicas e estelionato, dentro de uma mansão de alto padrão, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O caso ganhou força após o proprietário da residência procurar a equipe de investigação relatando ter sido vítima de uma locação fraudulenta no valor de cerca de R$ 24 mil.

De acordo com a Polícia Civil, a equipe da Delegacia Sede do Município tinha informações sobre o esquema mantido pelo trio e iniciou uma campana velada, observando discretamente a movimentação na Rua Professor Mário de Almeida Pires, endereço onde a mansão está localizada, no bairro Jardim Virgínia.

Na tarde da última quarta, quando a campana já se prolongava, a equipe de investigação observou três homens, aparentando faixa etária semelhante, em frente ao imóvel, sempre ao telefone e entrando e saindo da residência. A movimentação chamou atenção e reforçou o alerta. Em seguida, uma BMW X1 preta entrou no imóvel, elevando ainda mais a fundada suspeita de que aquela era a base do golpe.

Os policiais aguardaram o momento seguro para agirem. Quando um dos indivíduos entrou novamente na mansão e a equipe percebeu correria no interior do imóvel, os investigadores decidiram entrar imediatamente para evitar fuga ou destruição de provas. Dentro da casa, os agentes detiveram três suspeitos, de 36, 30 e 21 anos, respectivamente, que informalmente admitiram ter utilizado um cartão de crédito que não lhes pertencia para ocupar a mansão por meio da plataforma de locações.

A vistoria feita na casa confirmou o esquema: foram apreendidos R$ 5,5 mil, aproximadamente 40 chips de telefonia, cinco celulares, dois notebooks, relógios, acessórios eletrônicos e até a própria BMW usada pelos envolvidos. Questionados, os três afirmaram que os chips e aparelhos eram usados para a prática de golpes, conduta relatada no boletim de ocorrência e que será detalhada na continuidade das investigações.

A vítima do cartão, um homem de 68 anos, confirmou ter sofrido três fraudes recentes, sendo esta a única ainda sem registro formal – mas já relatada à equipe e suficiente para embasar o flagrante.

Com todo o cenário estabelecido, a Delegacia Sede do Guarujá autuou o trio em flagrante por estelionato e associação criminosa, além da apreensão de objetos e do veículo utilizado. O caso segue em apuração para identificar possíveis conexões com outras fraudes ocorridas na região, sobretudo durante a alta temporada.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.