Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.

02/06/2025

Trio condenado por estupro de vulnerável é localizado e preso pela Polícia Civil

Por Santa Portal em 02/06/2025 às 15:00

ArquivoSSP
ArquivoSSP

O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) prendeu três foragidos por crimes de estupro de vulnerável na Baixada Santista, cuja soma das respectivas condenações em regime fechado totalizam 112 anos, 5 meses e 10 dias.

Na primeira prisão, no dia 23 de abril, a equipe diligenciou até o bairro Ribeirópolis, em Praia Grande, onde capturou um homem de 47 anos que vitimou duas crianças. Ele costumava ficar em locais diversos para dificultar a sua localização. Sua pena é de 54 anos 5 meses e 10 dias.

Na segunda ocorrência, já no dia 17 de maio, o então procurado de 53 anos, condenado a 40 anos de reclusão, mesmo tendo praticado o crime em Praia Grande, foi preso em Guarujá em seu local de trabalho, no bairro Jardim Primavera, cuja localização foi obtida após minuciosos levantamentos dos policiais do GOE.

E por fim, na terceira prisão efetuada no dia 19 do mês passado, após a equipe identificar um endereço situado no bairro Ocian, em Praia Grande, que não constava em suas pesquisas criminais, o homem de 60 anos de idade, condenado a 18 anos em regime fechado, foi preso e encaminhado para a Cadeia.

Todos os criminosos capturados estavam condenados com sentença transitada em julgado. As diligências no combate aos crimes relacionados ao abuso e exploração sexual a crianças e adolescentes continuam.

A Polícia Civil destaca ainda que informações que auxiliem na captura de foragidos pela prática de tais crimes podem ser concedidas anonimamente através do telefone 181 – Disque Denúncia Polícia Civil.

loading...