Tatuador que se passava por dentista é preso por estelionato em Santos
Por Santa Portal em 06/09/2025 às 06:00
Um homem de 38 anos foi preso por estelionato, na manhã desta sexta-feira (5), no bairro Rádio Clube, em Santos, no litoral de São Paulo. O suspeito, que é tatuador, também realizava procedimentos odontológicos, apesar de não ter formação como dentista.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, policiais do 2º Distrito Policial (DP) cumpriram diligências e apuraram que, por intermédio de contas bancárias manipuladas pelo suspeito, ele ludibriava as vítimas fazendo se passar por parentes próximos para solicitar transferência de pagamentos fraudulentos.
No decorrer das investigações, também foi possível constatar que o homem estava envolvido em outros crimes de estelionato se utilizando do mesmo modus operandi e, inclusive, cometendo outros delitos como a contravenção penal intitulada de exercício ilegal da profissão – ele se passava por dentista e realizava procedimentos odontológicos quando, na verdade, possuía um estúdio no qual trabalhava como tatuador.
Nesta sexta, os policiais foram até a residência do suspeito e o localizaram. Posteriormente, os agentes dirigiram-se ao seu estúdio onde localizaram apetrechos odontológicos e todo material foi apreendido.
O homem foi conduzido à delegacia para a elaboração dos procedimentos de Polícia Judiciária e segue à disposição da Justiça.