Suspeito de participar de ataque a PMs é preso após ser surpreendido em casa; VÍDEO
Por Santa Portal em 29/08/2025 às 15:00
Um suspeito de participar de um ataque aos policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) em Santos, no litoral de São Paulo, no mês passado, foi preso durante uma operação da 3ª Delegacia de Homicídios de Santos, na quarta-feira (27). A câmera corporal de um dos policiais mostra o momento em que o suspeito é acordado na própria casa durante a abordagem.
De acordo com a Polícia Civil, a operação visava o cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão temporária dos envolvidos no ataque, que ocorreu no dia 18 de julho, no Jardim Castelo, na Zona Noroeste.
Durante a operação, além do suspeito que aparece no vídeo, um comparsa também foi preso. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) eles são apontados como responsáveis por auxiliar na fuga e no socorro clandestino de um dos atiradores. As investigações prosseguem para identificar e capturar os demais envolvidos.
Suspeito de participar de ataque a PMs é preso após ser surpreendido em casa
— #Santaportal (@Santaportal1) August 29, 2025
Divulgação/Polícia Civil pic.twitter.com/A6Ue7dzDkJ
Relembre o crime
Um homem, de 18 anos, foi preso em flagrante nesta sexta-feira (18) após um tiroteio com agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil, em uma área dominada pelo tráfico de drogas no bairro Jardim Castelo.
Segundo a polícia, os agentes foram recebidos a tiros por traficantes armados que se escondiam atrás de barricadas próximas a uma das chamadas “biqueiras”. Durante o confronto, um dos policiais atirou e atingiu um dos suspeitos na região da virilha. Ele caiu atrás de um carro estacionado e foi socorrido pelo Samu.
Outros dois suspeitos conseguiram fugir, um deles possivelmente ferido na mão, segundo testemunhas. Uma civil, que chegava de carro ao local, teve o veículo atingido por dois disparos. Ela não se feriu e relatou que os tiros vieram da direção dos criminosos.